.

Me Acompanhe!!

neobux

clixsense

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tapete de Boas Vindas , Feito Com Agulha Mágica.

Vamos aprender a fazer um tapete de boas vindas para a sua casa! 
Esta dica pode ser ideal se você gosta de criar algo legal em casa.  Confira este tutorial que ensina a fazer um tapete com o auxílio da agulha mágica e aplique as técnicas em sua casa. É só providenciar os materiais necessários e mandar a ver na confecção! Confira o guia super fácil de seguir e mãos a obra!
tapete 12 Artesanato com agulha mágica passo a passo

Veja o que você vai precisar

- Agulha mágica
- Bastidor quadrado 25 x 25 cm
- 80 x 60 cm de algodão cru
- Barbante nas cores crú, vermelho mesclado, verde mesclado e amarelo mesclado
- Tesoura
- Pincel de cerdas duras
- Resina impermiabilizante
- Barbante ou lã na cor preta

Passo a passo

Primeiro estique o tecido desenhado no bastidor com os quatro lados e enfie maximo possível. Segure a agulha com a abertura para cima e enfie a lã no buraco localizado na ponta da agulha. Puxe a lã para frente com mais ou menos 20 cm e em seguida puxe de volta, de forma a deixar um pedaço de 1 cm de sobra na ponta. Agora certifique-se de que a lã entrou completamente dentro da agulha.
Hora de introduza a ponta da agulha até que chegue ao anel de apoio e depois retire a agulha do tecido devagar, sem desencostar a ponta da agulha do tecido. Deslize para frente e introduza novamente próximo ao ponto anterior e vá continuando, assim sucessivamente. Lembre-se que primeiro você deve fazer o contorno e só depois o preenchimento. Essa peça foi feita no ponto baixo e no ponto médio.
Para criar o acabamento, você deve deixar a margem de cinco centímetros ao redor para que possa fazer o crochê ou basta passar resina no avesso da peça utilizando um pincel e passando fora do bordado para que possa emborrachar o tecido. Depois de seca é só recortar a sobra do tecido rente ao bordado e sua peça esta pronta para ser usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário