.

Me Acompanhe!!

neobux

clixsense

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Aprenda Como Fazer Uma Pantufa Com Molde.

Olá!

Pantufa_2
Hoje eu trago para você uma pantufa,
com passo a passo e molde.

Ela nos dá uma série de possibilidades
e é muito fácil de fazer.
Aí está um bom presente ou uma peça de rápida produção para se ganhar um dinheirinho a mais.
Então, mãos à obra?

Material:
• 30 cm de feltro,  na cor de sua preferência;• 30cm de feltro na cor preta;• 30cm de manta acrílica ou manta de algodão;• linha para bordar, nas cores: verde e na cor escolhida para a cor (do feltro)da pantufa .• 04 botões em forma de flor;• Agulha para bordar;• tesoura de tecido, bem afiada.

Montagem:
• 
Corte a parte de cima da pantufa, 4 X no feltro colorido e 2 X na manta.

Monte assim:
Feltro / manta / feltro.
Alfinete e alinhave em toda a volta.
Borde com ponto caseado, utilizando a linha de bordar da cor da pantufa, a parte que fica no peito do pé.
Prenda dois botões em cada parte e borde com a linha verde, os caules com ponto correntinha e as folhas com ponto laçada.

Corte o piso da pantufa, 2 X no feltro colorido e 2 X na manta.
Corte a sola da pantufa, 2 X no feltro  preto.

Monte assim:
Feltro colorido /  manta / feltro preto.
Alfinete e alinhave em toda a volta.
Alinhave cada pé, desta maneira:
Prenda o meio da parte de cima, com o meio da sola/piso. Alinhave de ponta a ponta.
Agora, com a linha da cor da pantufa, borde, prendendo (costurando) com ponto caseado, toda a volta da pantufa.

Dicas:
Você pode utilizar para a sola: qualquer cor de feltro, mais escura que a da pantufa, de sua preferência; um EVA fininho e proceder como fez com o feltro.

Você pode fazer toda a pantufa em soft no lugar do feltro e utilizar para a sola uma palmilha. Proceda da mesma forma, só que,  quando alinhavar, vire as bordas do soft para dentro.

No verão, utilize também o molde em tecido de algodão.

Pantufa_3

Espero que tenha gostado.

E boa semana!!